Resultado de imagem para quebra fio de cabeloO primeiro passo é pegar o fio do chão e olhar bem para ele para verificar se está em pedaço, prova de que quebrou, ou inteiro, sinal de que caiu.Para manter um cabelo com bom crescimento e aspecto saudável é necessário combater alguns dos malefícios causados por processos químicos, mecânicos e agentes naturais.

 

Entenda esses malefícios:

    • Processos químicos (excesso de químicas, má aplicação de processos químicos, falta de diagnóstico capilar etc.).

    • Processos mecânicos (uso excessivo de chapinhas, piastra, prancha, secador, ar-condicionado, piscina etc.).

    • Agentes naturais (sol, praia, poeira, frio, ar úmido ou seco, poluição etc.).

O que fazer?

Sabe-se que para resgatar um fio danificado são necessários vários componentes: vitaminas, aminoácidos, enzimas etc. Esses componentes podem promover uma profunda recuperação do fio. Por esta razão, a Naturelle Cosmético desenvolveu um kit capaz de restaurar, recuperar, acelerar o desenvolvimento, aumentar a resistência, devolver a elasticidade e promover o brilho e sedosidade do fio. Todos esses benefícios estão agora disponíveis em apenas um kit, o PROFESSIONAL RECOVERY da Naturelle Cosméticos.

Por esta razão, o super Kit Recovery da Naturelle Cosméticos para a recuperação capilar é composto por:

    • Cistina;

    • Queratina;

    • Máscara Antioxidante;

    • BB-Cream.

Design sem nome (9)CISTINA: é um poderoso reparador dos danos capilares. Possui a função de proteger os fios dos raios solares com seu efeito antioxidante, além de ser o melhor aminoácido para a função de fortalecimento e crescimento do fio. A CISTINA é também uma proteína produzida pelo corpo humano e constitui cerca de 10% do cabelo, sendo a principal responsável por promover o crescimento, a proteção da pigmentação e o controle da radiação solar.

QUERATINA: é o principal componente do fio, possuindo mais de 10 aminoácidos associados a ela e com diversas funções para reparação capilar. É uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos. Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio e suas principais características são resistência, elasticidade e a impermeabilidade à água. Por este motivo é responsável pela integridade dos cabelos e funciona como proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos e/ou deficiências orgânicas.

MÁSCARA ANTIOXIDANTE: forma um filme complexo vegetal que contém vitaminas, proteínas e flavonoides que por meio de suas propriedades antioxidantes ajudam a evitar os tons amarelados, proporcionando à fibra capilar brilho e proteção especial. Para melhor entendimento dos benefícios da MÁSCARA ANTIOXIDANTE RECOVERY, apresentaremos as substâncias de seus principais componentes, que são:

    • EXTRATO DE LICOPENO

    • ÓLEO DE GIRASSOL

    • VITAMINA E

    • D-PANTENOL

BB-CREAM: o principal objetivo do creme é nutrir e proteger os fios, fortalecendo-os e evitando quebra e queda. Porém, suas funções também incluem proteção térmica, hidratação profunda e ação antifrizz. Produzido com células-tronco de vegetais, o produto é um poderoso rejuvenescedor e revitalizador capilar, por este motivo é indicado para cabelos extremamento danificados. Ele torna os fios mais brilhosos e fortes, recuperando a vitalidade e evitando o frizz.

af370285-7a96-43f2-984e-eb3ce5cf053f

O Hair Perfume auxilia contra as pontas duplas

 O que são as pontas duplas?

As pontas duplas aparecem quando o cabelo está danificado, com a sua estrutura enfraquecida. Nesse momento, os fios ficam mais propensos a rupturas perto da ponta, as quais dão sinais de múltiplas fibras ou de divisão. Se não houver tratamento, o próximo estágio será a quebra mais próxima à raiz, originando aquele look cheio de frizz.

Por que o cabelo se desgasta?

Há dois motivos principais que arruínam essa combinação e fragilizam o fio. Primeiro: existem as agressões cumulativas, que ocorrem devido ao crescimento natural, à escovação, ao uso de secador e outros. A segunda causa é a exposição ao sol. “Com a radiação UV, as redes de proteínas no interior das células e o complexo da membrana celular são modificados por ataques de radicais livres, resultando na quebra da fibra.

A ponta dupla tem sempre o mesmo aspecto?

Não, ela começa com uma bifurcação superficial, que pode se abrir cada vez mais, se essa evolução não for interrompida, surgirá as pontas duplas múltiplas.

Por que esse problema é mais frequente em cabelos compridos?

Quanto mais longo o fio, maior é a sua exposição a agressões e à radiação UV

Tem algum tipo de cabelo que facilita o aparecimento das pontas duplas?

Sim. Fios finos têm maior tendência a rupturas, assim como os tingidos, que tiveram sua camada de lipídios alterada.

Apenas tesoura pode eliminar com as pontas duplas?

Não! Atualmente, existem produtos que reconstroem as pontas do cabelo. O Hair Perfume auxilia na diminuição do surgimento de pontas duplas, além de deixar o cabelo brilhoso, sedoso e principalmente com um aroma incrível.